ETE FMC apresenta SINU Ex-Alunos

01/09/2021

A SINU Ex-Alunos foi uma edição especial, exclusiva para antigos alunos que já participaram da simulação nos anos anteriores, quando ainda eram estudantes na ETE. A 1ª edição foi realizada no último sábado, dia 28 de agosto, sob a coordenação do Professor de Geografia, Jefferson Tadeu Martins.

“Tivemos uma atividade acadêmica com ex-alunos, investindo em uma formação integral, continuada e comprometida com a formação para a cidadania. A volta desses ex-alunos para uma atividade estritamente acadêmica mostra o quanto o processo de ensino-aprendizagem foi significativo”, relata o professor.

Com o tema "O mundo após os ataques de 11 de setembro - A Questão Iraquiana", 12 ex-alunos do Ensino Médio Regular da ETE representaram o Comitê Histórico simulando o Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“Esse comitê foi realizado especialmente para o retorno dos antigos estudantes aos palcos das simulações, com um tema polêmico, merecedor de muita discussão: A guerra do Iraque. Foi um momento de reencontro, partilhas e lembranças de atividades significativas desenvolvidas no período do Ensino Médio. Houve uma simulação altamente qualificada. Foi grande o empenho e comprometimento dos ex-alunos”, explica Prof. Jeferson, que também é responsável pela tradicional SINU de alunos atuais do Ensino Médio, realizada anualmente na Instituição.

A SINU Ex-Alunos, inclusive, serviu de inspiração para os participantes da 5ª edição da SINU – Simulação Interna das Nações Unidas – que acontece na Escola nos dias 14, 15 e 16 de setembro, com o tema: “Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Confira as imagens.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.