Professor da ETE FMC conclui curso pela Universidade do Futebol

17/12/2014

O professor de Educação Física da Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa”, Eduardo Ribeiro, concluiu recentemente o curso de capacitação “Educar pelo futebol: meu time é nota 10”, realizado pela Universidade do Futebol e o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF, com o apoio da Fundação Barcelona.

Este programa de capacitação tem como objetivo transformar o futebol, um dos maiores símbolos da cultura brasileira, em instrumento para o desenvolvimento e proteção de crianças e jovens de todo país, que buscam a profissionalização no esporte. A metodologia oferece a possibilidade de compreensão e discussão sobre os riscos e as oportunidades presentes no dia-dia de meninos e meninas dentro das dependências dos clubes, escolinhas e projetos sociais.

“Esse treinamento foi uma ótima experiência para aprender além do futebol. Temos a chance de usar o esporte de preferência nacional para ir além dos gramados. É uma ferramenta de transformação social que exige muito trabalho a ser desenvolvido e realizado. O futebol pode e deve ser usado para modificar uma sociedade”, relata Eduardo Ribeiro.

O professor de Educação Física da ETE participou da primeira turma do curso juntamente com profissionais de diversos clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Santos, Vitória, Inter, Coritiba, dentre outros, além de educadores. “Esse curso explorou o esporte educacional de forma lúdica, trabalhos de fundamentos, técnicas, táticas, aspectos físicos e, com certeza, agregará mais embasamento às atividades esportivas realizadas na Escola de Eletrônica, que tem como um dos objetivos estimular o desenvolvimento pessoal, humano e profissional, através prática esportiva”, finaliza o professor.

Em setembro, a ETE FMC recebeu o diretor executivo da Universidade do Futebol, Eduardo Conde Tega, que ministrou a palestra “Futebol Brasileiro: fechado para balanço”.  Tega abordou informações relevantes sobre a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, como os novos caminhos para seleção canarinho, os principais campeonatos nacionais e as dívidas dos clubes brasileiros; além de expor os padrões utilizados pelos países europeus.

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.