Com objetivo de incentivar a ciência, empreendedorismo e a criação de novas empresas, a ETE FMC realiza a PROJETE - Feira de Projetos da ETE FMC.

A PROJETE foi idealizada em 1979 e sua primeira edição aconteceu em 1981. Ela foi realizada dentro do restaurante da ETE, utilizando apenas tábuas como mesas para expor 35 trabalhos, feitos por alunos da instituição.

Desde então, os alunos pesquisam e desenvolvem projetos que são apresentados em outubro para um público de cerca de 5 mil visitantes.

Participam da PROJETE todos os alunos matriculados nos cursos técnicos da ETE FMC e, na Categoria Especial,  estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600