Logo
Busque por notícias em:
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Notícias

  • II Festival de Música Fé & Esperança

    O II Festival de Música Fé & Esperança, promovido pela Formação Cristã da ETE FMC, uniu a arte à espiritualidade através de composições que falavam do meio ambiente e dos valores cristãos. O evento, realizado no Auditório da ETE, no dia  25 de agosto, fez parte da programação do “Cidade Criativa Cidade Feliz.

    O estudante Itamar Augusto Ribeiro, do 3º ano do curso técnico em Telecomunicações, é um instrumentista apaixonado por música e participou pela segunda vez do Festival. “Muito legal ver os colegas compondo letras sobre valores e buscando as melodias. Fizemos um bom trabalho em equipe, uns ajudando os outros com aquilo tem mais habilidade".

    A coordenadora da Formação Cristã, Anatália Duarte, reforça que a música é uns dos caminhos para se chegar aos jovens. “O que mais me encanta no Festival de Música é ver o trabalho em conjunto. Tivemos músicas de muita qualidade e os alunos mostraram amadurecimento em letras, interpretação, instrumentação e vocal. Acredito que a música pode transformar juventude e o Festival de Música tem tudo para continuar crescendo”.

    Foram três bandas classificadas a partir da avaliação dos quesitos: melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo. Também houve classificação para melhor letra e melhor interpretação. Confira a classificação:

     

    1º lugar : Inverno

    Letra: Igor Miranda, Emanuel Victor Patta, Matheus Senna Ribeiro e Nicolas Miller Ferraz - turma (21MC).

    Intérpretes: Nicolas Miller Ferraz (21MC), Igor César Vieira (33EO), Daniel Duarte Bernardes (31TE) e Lucas Henrique Graciano (32BI), Antônio Adami Palma (33EO) e Pedro Henrique Bispo (21MC).

     

    2º lugar: Consciência para uma melhor convivência

    Letra: Alessandra Ribeiro (21MC), Barbara Cássia Rosa (21MC), Nara Elena Ferreira (21MC), Nathália Dias Magalhães (21MC), Edmundo Henrique Silva (24MC).

    Intérpretes: Wesley Gonçalves Fernandes (32BI), Edmundo Henrique Silva (24MC) e Laura Ribeiro Moreira (31ME).

     

    3º lugar: Prova de Amor

    Letra: Paolla de Souza Silvério  (21ME).

    Interpretação: Paolla de Souza Silvério (21ME), Daniel Bernardes (31TE) e Lucas Henrique Graciano (32BI).

     

    Melhor letra – Natureza que te faz

    Wesley Gonçalves Fernandes (32BI)

       

    Melhor Intérprete

    José Braz (antigo aluno), por “Eu quero sobreviver”

    Lucas Navaroli Ribeiro (antigo aluno), por “Se as flores estarão aqui”