Encontro de Formação Integral

27/09/2019

Na noite do dia 26 de setembro, foi realizada uma cerimônia para entrega dos certificados das alunas Anna Clara Mendes Siqueira Rennó e Bianca Girardi Mendes Inácio, do 2º ano do Ensino Médio, que participaram do 4º Encontro de Formação Integral (EFI) da Rede Jesuíta de Educação, realizado em Mar Grande, na Bahia, entre os dias 27 de maio e 07 de junho.

Padre Elcio de Toledo, Diretor de Formação Cristã, Prof. Alexandre Barbosa, Diretor Geral, Prof. Eduardo Abranches, Coordenador do Ensino Técnico, Prof. Carmem Lucia Pereira, Coordenadora de Formação Cristão e Jeferson Albuquerque Spindola, vocacionado jesuíta, recepcionaram as alunas com suas respectivas famílias.

Em seguida, as participantes do EFI 2019 partilharam a intensa experiência que vivenciaram no Encontro e as famílias puderam falar sobre a importância e o impacto dessa formação integral na vida das jovens estudantes.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600