Ericsson busca técnicos formados pela ETE FMC

26/05/2017

Empresa líder mundial no setor de telecomunicações, a Ericsson realizou uma seleção de técnicos formados pela ETE FMC, nos dias 17 e 18 de maio, no campus da instituição.

Aproximadamente 50 ex-alunos participaram da seleção, com vagas destinadas para a filial de São Paulo. “Foram pré-aprovados 20 candidatos. Destes, 12 já receberam proposta formal e estão em processo de contratação. Os demais aprovados permanecem em avaliação junto à área de seleção para possível aproveitamento em outras regionais”, relata o coordenador de operações, Daniel Rezende, também ex-aluno da ETE FMC. Todos os contratados passarão por treinamentos obrigatórios de segurança do trabalho e por capacitação específica das áreas de atuação, que envolvem suas ferramentas  e tecnologias. As atividades deverão ter início já no mês de junho.

“A ETE é referência na formação de técnicos competentes. Com a parceria desenvolvida conosco ao longo destes últimos anos, a escola esteve atenta a adaptar sua grade curricular para atender as novas necessidades do mercado de Telecomunicações. Este é um dos principais motivos para a ETE ser uma das primeiras instituições a participar dos nossos processos seletivos”, complementa Daniel.


Sobre a parceria ETE | Ericsson:

Em 2012, as instituições inauguraram, no campus da ETE FMC, o Núcleo de Desenvolvimento de Competência, com a montagem de dois sites completos de telefonia celular e laboratórios de alta tecnologia – utilizados para práticas do curso Técnico em Telecomunicações. Seu diferencial são as estruturas verticais: uma torre de 25 metros e um poste de 15 metros para a capacitação das técnicas de alinhamento de antenas e trabalhos em altura.

 

 

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.