Funcionários da ETE visitam o Pateo do Collegio

14/10/2019

O Pateo do Collegio é complexo histórico-cultural-religioso que pertence à Companhia de Jesus e tem-se tornado referência na preservação da memória histórica das origens da cidade de São Paulo e a cultura inaciana.

Um grupo de aproximadamente 80 funcionários da ETE FMC estiveram no Pateo do Collegio, na quinta-feira, dia 10 de outubro. A viagem de formação proporcionou aos colaboradores da instituição conhecer mais o trabalho missionário dos primeiros jesuítas, a criação da cidade de São Paulo e também da importância religiosa e cultural da continuidade deste trabalho pelos jesuítas na atualidade.

Após a visita, os profissionais da ETE participaram da missa celebrada pelo Pe. Carlos Contieri, SJ, na Igreja São José de Anchieta.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600