TAETEC apresenta a comédia romântica "Casamento"

14/08/2019

 A poucos dias de estrear o grande espetáculo “Luzes de Luzia”, o grupo de Teatro de Arte da Escola Técnica também já se prepara para a próxima produção "Casamento", uma comédia romântica que promete boas risadas.

A peça teatral "Casamento" conta a história da Bia, que no dia de seu aniversário de 30 anos faz um retrospecto de sua vida e percebe que, entre todos os seus amigos, ela é a única que continua solteira.

Segundo o professor de Teatro, João Taero, "Casamento" é uma comédia romântica que, mais do que fazer rir, nos faz refletir: “Durante o decorrer da peça, a personagem principal, Bia, busca descobrir o porquê de só ela estar solteira entre tantos amigos já casados. Não como uma cobrança a si própria, mas é um momento de reflexão de sua vida e suas escolhas”.

“Vamos explorar a instituição do casamento, como o amor se constrói de maneira verdadeira no cotidiano dos casais. Vivemos em um era totalmente conectada, onde as relações amorosas muitas vezes se iniciam e se encerram através de aplicativos. Tratando sobre as primeiras experiências amorosas do jovens e da liquidez das relações, a peça vem mostrar de maneira divertida que não é no primeiro obstáculo que devemos terminar uma relação”, ressalta João Taero.

O espetáculo "Casamento" tem duração de 40 minutos e conta com 20 alunos divididos entre elenco e equipe técnica. O evento faz parte do festival Cidade Criativa e será apresentado no Auditório Sinhá Moreira, na ETE FMC, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, às 19h30, com entrada gratuita.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600