PROJETE 2019 atrai milhares de visitantes

09/10/2019

Ideias inovadoras que facilitam o dia a dia foram destaques na 39ª PROJETE, que atraiu milhares de visitantes para a Feira, realizada de 03 a 05 de outubro, no campus da ETE FMC.

Foram mais de 150 trabalhos das áreas de automação, biomédica e telecomunicações, aplicados em sustentabilidade, robótica, tecnologia assistiva, wearables, agronegócio, indústria, entretenimento, segurança, IoT, esportes e pets.

Este ano a Feira de Projetos da ETE FMC expandiu para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país que concorreram na Categoria Especial da PROJETE. Foram 25 trabalhos vindos de escolas dos Estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais, inclusive contamos com a participação especial do Colégio Antônio Vieira, de Salvador e Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, também integrantes da Rede Jesuíta de Educação.

A Feira, que tem o objetivo de promover a ciência, tecnologia e inovação, contou com o incentivo da Prefeitura Municipal, INATEL, FAI, e das empresas parceiras BR Score, Citrox, Embraer, Exsto, Intelbras, JFL Alarmes, Pixel TI, Vale S.A. e do Festival de Criatividade e Inovação Rio 2C.

Confira a relação de premiados da PROJETE.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600