Cursos Técnico em Eletrônica - Automação Industrial (Diurno e Noturno)

 

Devido as necessidade de se ter um processo cada vez mais eficiente e independente para que se possa atender as exigências das indústrias, as quais buscam cada dia mais velocidade e qualidade nos processos, a Automação Industrial tem acompanhado as revoluções industriais ocorridas diante da história. A primeira delas sendo o aprimoramento das máquinas a vapor, logo depois iniciou-se o conceito de produção em escala, seguido pela era da automação, onde já foram empregados os primeiros CLPs (Controladores Lógicos Programáveis) no chão de fábrica.


Com essas evoluções, foi possível dar início aos processos automatizados, gerando ganho na qualidade dos produtos e eficiência dos processos. Estamos vivendo, agora, a quarta revolução industrial, chamada “Industria 4.0”. Esta revolução tem como objetivo a criação de “plantas inteligentes”, o que é possível com a utilização de sensores inteligentes, possibilitando o controle de qualidade durante todo o processo produtivo e ainda reduzindo o tempo de parada das máquinas.


A Automação Industrial se torna realidade quando com a utilização de tecnologias e técnicas desenvolvidas para otimização dos processos industriais, buscando a recursos para que se tenha a mínima intervenção humana direta nos processos.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600